quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Resenha | Becky Bloom em Hollywood

ÔPA, ôpa!!!! Como vocês estão??? Hoje é dia de resenha no ar! Yay!
Eu acompanho muitas blogueiras e youtubers e passeando pelo canal da Melina Souza encontrei um vídeo onde ela indica livros para rir e relaxar. Pois bem, nesse vídeo ela fala sobre dois livros da Sophie Kinsella como livros divertidíssimos e isso aguçou bastante a minha curiosidade pela autora. Dias depois caminhando pela Saraiva, do Shopping Vitoria, me deparei com essa obra em uma das prateleiras e mesmo sem me programar para aquilo, levei para casa. Nesse dia, nenhum dos dois livros que a Mel havia indicado se encontravam, então li a sinopse e peguei o que mais me interessou (eu não lembro qual era o outro título que estava por ali).

Becky Bloom em Hollywood, cujo título original britânico é Shopaholic To The Stars, foi lançado em 2015 pela editora Record, e é o 7º livro da série que teve início no ano de 2000, com a obra Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.
Essa série também ganhou uma adaptação no cinema, no ano de 2009, e contou com atores como Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter, e Joan Cusack.
A capa do livro original não foi mantida na edição brasileira, mas a Becky ficou bem parecida com a caracterização do filme, sem contar que eu adorei as cores!

Becky Brandon (nascida Bloomwood) é produtora de moda e sonha em trabalhar com celebridades, ser famosa e fotografada no tão almejado Red Carpet. Seu marido, Luke, é contratado para cuidar da carreira de uma celebridade, Sage Seymour, em Los Angeles e por causa da mudança, Becky se vê destinada a se tornar famosa. A história se desenrola de forma totalmente leve e engraçada. Becky é uma mulher vaidosa, preocupada com as últimas tendências e quando ela decide por algo, não há quem a faça mudar de idéia. Quando eles chegam a LA, as coisas começam a acontecerem, porém, não como Becky planejara. Em meio a trapalhadas, ela se vê amiga de celebridades, com seu nome em jornais, revistas e programas de televisão e com um bando de fotógrafos esperando por ela no portão de casa. Seu sonho está prestes a se realizar. Até contratou seguranças agora, porque é isso que as celebridades fazem!! Porém, nada é tão fácil quanto parece e existe um preço para o que se quer conquistar. O sonho de Becky também tem um preço.

O livro é narrado em 1ª pessoa, pela perspectiva de Becky, o que nos faz conhecer todas as suas traquinagens e seus pensamento consumistas!


Não conhecia as obras da autora (li À Procura de Audrey depois desse!) e por isso estava realmente com muita expectativa. O livro é bem bacana, leve, engraçado. A autora te leva a amar e odiar a protagonista no mesmo instante. Porém, quando comprei, por falta de atenção, não percebi que essa obra faz parte da série Becky Bloom e que este era o último livro que foi lançado. Até aqui. Mas acho que não foi empecilho para compreender bem a história. Eu achei o desfecho muito bom! Porém, fica claro que a série tem continuação, pelo livro deixar muitas perguntas (não quero dar spoilers!!!!).



Sim, eu indico o livro. Como já disse antes (ver resenha À Procura de Audrey), gosto muito da escrita da Sophie. Porém, recomendo que leia essa série em sequência (E certamente eu lerei!). E quanto aos outros livros de Sophie Kinsella, quero fazer mais resenhas deles aqui no blog! 
Ah!! E caso já tenham lido algum livro dessa autora, me conta aqui em baixo qual livro foi e o que achou?? Eu vou adorar saber!! 
Muuuito obrigada pela sua visita!
Deus te abençoe!
Grande beijo da Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário